YSL no lixo!

Eu nunca fui muuuuito fan do Touche Eclait. Comprei um ha muito tempo, mas jah usei outras marcas e variacoes de corretivos iluminadores e pra ser sincera, o YSL foi o mais fraco na minha opiniao (gosto muito da Elisabeth Arden e Estee Lauder).

yves-saint-laurent-touche-eclat

Ele eh um iluminador que nao ilumina propriamente dito, e tambem nao eh exatamente um corretivo por ser translucido demais (se seu nivel de olheiras eh como o meu). Mas entendo seu propisito, e volta e meia usava, mas achava que sempre era um passo a mais na rotina, um produto a mais, e tals.

Mas de uns tempos pra ca comecei a ter umas alergias estranhas nos olhos. Alguns dias ficava melhor, outros dias pior. Tive que usar colirio com antibiotico e tudo. Mas nao fazia a menor ideia doque poderia ser, jah que na minha cabeca estava usando sempre os mesmos produtos.

Porem, desde que viajei no final de dezembro e comprei um corretivo novo da MAC, adorei tanto o Moisture Cover que abandonei todos os outros, inclusive o Touch Eclait. Nao tive mais reacao nenhuma (apesar de todos os outros produtos permanecerem os mesmos) e nem tinha reparado na melhora repentina…

Ateh que na sexta feira, vespera do meu anversario e dia dos namorados, ia sair com o marido, e nao dei tempo de re-arrumar tudo. Pra dar um up na maquiagem, passeio o YSL por cima, yata, yata, yata e sai feliz e contente.

Adivinhem oque aconteceu? Acordei sabado com os olhos inchados, vermelhos e com as palpebras cheia de bolotinhas! Entao lembrei de algum comentario que jah tinha lido em algum blog (acho que foi no da Mi) sobre reacoes parecidas com o Touch Eclait, e do cheiro estranho.

Lah fui eu cheirar o meu. SO-CO-RRO!!!!! Que fedor!!!!

E depois fui cheirar os outros dois corretivos iluminadores que tenho (Elisabeth Arden e Clinique) e nenhum dos dois tinha nada de errado, nem cheiros estranhos…

Gente, que coisa estranha isso, e jah nao eh a primeira vez que ouco falar de pessoas perceberam seus pinceis do TE fedendo depois de um tempo de uso e reacoes alergicas.

Jogeui imediatamente no lixo, e acho que nao compro nunca mais…

Que coisa, heim? Ou sera que foi puro azar meu?

10 respostas em “YSL no lixo!

  1. Pois eh, eu tambem sou “fraca” pra alergias, e minha pele eh ultra sensivel, entao talvez tenha sido isso que piorou a situacao… mas o estranho mesmo eh que nao eh a primeira vez que ouco coisas desse tipo do TE.
    Uma pena.

    Bjs!
    Dri

  2. fui eu mesma q falei desse lance do cheiro… uma pena, pq gostava do produto. Acho q eles precisam melhorar os estabilizantes/preservantes desse produto consideravelmente, ainda mais considerando o precinho… De qquer forma, ainda bem q descobriste logo a fonte da tal alergia!

  3. Dri, eu tenho o Touche Eclat. Quanto ao resultado, concordo contigo: nada demais.
    Quanto ao cheiro, também passei por isso. Mas aí eu me lembrei, antes de jogar no lixo, que nunca havia limpado o pincelzinho dele. :/
    Lembrei que, nas instruções, mandava limpar com álcool. Assim fiz e juro que o cheiro foi embora.

  4. Então… já ouvi falar que ele está causando alergia em outras pessoas.

    Complicado né? Quero dizer, não é um produto muito barato, e no fim, você gasta uma nota pra ter uma reação dessas.
    Se você eu fosse, encaminhava um email para a marca exigindo explicação, pois não é algo que deva ocorrer com todo mundo né?

    Beijs

  5. Meninas, no meu caso, a minha olheira ia piorando, estava cada dia mais escura… Minha dermatoligista me explicou que reações alérgicas pioram as olheiras! Você investe no produto para deixar de ser um guaxinim e acaba virando panda! rs
    Brincadeiras a parte, temos outros iluminadores com ótimos resultados porém menos badalados.
    Adriana, adoro o blog apesar de nunca ter comentado.

  6. Acredito que não seja só com vc não, minha mãe teve uma dermatite sei lá o quê nos olhos por causa do touch eclat!!!! teve que tomar remédio e tudo mais!!!

    beijos

  7. Realmente, produto mais overhyped nao há! A cada 20 segundos, vende um YSL Touch Eclait no mundo! E o fedor de cachorro molhado? Como disse uma leitora aí acima, a solucao está na limpeza do pincel, mas o cheiro canino volta – é claro – de tempos em tempos.

    Gosto mais da canetinha ÉCLAT LUMIÈRE da Chanel. Mais espesso e de melhor cobertura.

Deixe um comentário