Não tenho nada pra vestir!!

Sabe aquele momento da sua rotina diária, quando você sai da cama de manha, abre o armário e seda conta de que nao tem nada pra vestir?!?
Pesadelo, né?!

Ai um dia coce fica gravida, blá blá blá, e umas semanas depois se da conta de que finalmente seu pior pesadelo matinal se tornou realidade: você não tem NADA pra vestir. Mesmo.

Eu to dando uma baita sorte pois minha barriga mal aparece, e como nunca fui muito chegada em roupas justérrimas, minhas calças e afins serviram numa boa até quase o 4• mês.

Agora que já estou com quase 5 meses, apesar de ainda nao estar barriguda, minha cintura já alargou o suficiente a ponto de já nao conseguir fechar nenhuma calça.
Então me dei por vencida, e pouco a pouco fui comprando umas peças (por enquanto apenas umas calcas sociais pra trabalhar).

Eu sei que existem aquelas “bandas” e outros apetrechos que podemos usar no cos das calcas normais e que permitem que se use suas roupas de “civil” gravidez a fora, mas eu achei todas as opções bem desconfortáveis, e sabia q esse paliativo nao ia durar pra sempre, então preferi já comprar umas pecas e ficar confortável desde agora.

Mas como eu estava falando, minha barriga de 5 meses mal aparece (Eba! Quanto menos esticar, menos tem pra encolher depois!), então ainda consigo usar a maioria de minhas blusas e blazers sem problema algum.

Porém eu disse “quase” todas porque agora tenho um novo desafio – as calcas de gravidez tem um cós de elástico SUPER alto, então nao da pra usar blusas pra dentro da calca, e então tenho que ser seletiva pra nao ficar com uma pinta ultra mulambenta no escritório (afinal, estou gravida, mas meu cargo e minha empresa – e portanto como tenho que me vestir – continuam os mesmos).

Então nas ultimas semanas eu volto e meia tirei umas fotos doque estava usando (mas foram poucas, pois na correria matinal, acabo esquecendo), e assim vou registrando a evolução da pança e do guarda roupa!

Primeiro, algumas opções que tenho usado pra trabalhar:

20120815-090454.jpg

20120815-090447.jpg

Blusa: Zara
Calça: Gap Maternity
Sapato: Mr. Cat
Anel YSL e colar Banana republic

20120815-090944.jpg

Camisa Zara
Calça Gap Maternity
Sapato LK Bennett

20120815-091045.jpg

Calça Gap
Blusa H&M
Jaqueta Stradivarius
Sapato Top Shop

20120815-091234.jpg

Calça Gap
Blusa Zara
Sapato Mr. Cat
Colar House of Harlow e anel Marc Jacobs

Já a “passeio” as opções ainda estão mais flexíveis – mas tenho menos fotos…

Usei um vestido de corte “tulipa” da Zara pra jantar no outro dia (o corte tulipa é meio “balonê” na cintura):

20120815-091521.jpg

20120815-091540.jpg

Vestido Zara
Colar Zara
Clutch Miu Miu
Sapato Christian Louboutin

17 respostas em “Não tenho nada pra vestir!!

  1. Acho que nesse aspecto a primeira gravidez é sempre melhor, no sentido em que a barriga demora muito mais a aparecer, normalmente só começa a crescer MESMO, acho que a partir do 6ª/7º mês daí que dá para ser um pouco mais flexivel e é como vc mesma diz, quanto menos crescer, menos tem para encolher depois. Mas imagino que seja um frustrante vc querer vestir as peças que mais gosta e olhar para elas e pensar “Até daqui uns meses!”

  2. Dri, to passada se nós não soubessemos que vc está grávida pelas fotos nem dava pra perceber.
    vc está ótima…
    Quem derá que todas engordasse e ou tivesse seu corpinho né 🙂

      • Deus vai abençoar que os kilinhos a mais continuem espalhando bem… vc está ótima de verdade, é impressionante como vc está linda só da pra perceber “porque” eu sei a foto do vestido
        E com quase 5 meses, vais engordar pouquinho e voltar bem rapidinho depois.
        Fico aqui tentando imaginar como será o brasileirinho(a), americaninho(a) inglês que não deixará de ser… com essa mãe lindona rs

        Que Deus abençoe muito vcs

        Os pais mega descolados vão fazer sozinhos o quartinho do nene?
        Como decoraram lindamente o ap de vcs vou esperar imaginar como será o quartinho 🙂 abusada eu sei né!

      • Na verdade nao vamos “fazer” nada no quarto, já que o apartamento que moramos nao é nosso. E como tambem terá que funcionar como um ocasional quarto de hospedes, apenas vamos comprar alguns moveis e “adaptar” o quarto para um bebe pequeno. Mas sem grandes transformações nao…

  3. Tô adorando que vc resolveu reviver esse seu blog! Como já comentei no outro, obrigada por compartilhar com a gente esse seu momento tão especial e parabéns, vc continua hiper bem vestida mesmo nessa fase de transição (como eu trabalho numa área mega easy going, numa produtora de cinema, oq vejo de mulher mulambenta e largada qdo engravida não tá no gibi!). Bjo!

  4. Parabéns Dri!!!
    Olha, passei por isso 2 vezes 🙂
    Eu usei as faixas pretas (as “bands”) mais pra proteger a barriga do sol e das transparências, e quando queria usar uma blusa ou camisa que ainda cabia mas ficava meio curta na barriga, sabe? fazia muito uso de tops ajustados, a faixa e uma camisa social aberta ou blazer por cima.
    Pra calças eu comprei na Gap do modelo “semi panel” (uma faixa mais estreita elástica, como se fosse um cós normal, com +- o dobro da largura.
    Como vc, minha brriga só apareceu quando já tinha mais de 5 meses completos – foi ótimo pois precisei comprar poucas peças.

    Boa sorte e curta muito essa fase mágica!
    Beijos

    • Sao justamente essas “semi Panel” da Gap que comprei (ainda nao comprei nada full panel), mas ainda assim acho que fica feio (e muito estranho!) usa-Las como se fosse apenas uma cintura alta com o cós de elástico aparecendo (na preta nem tanto, mas em calcas cinza, beije etc fica feio), então prefiro ir disfarçando com camisas e blusas mais compridinhas.

  5. Gostei muito dos looks: modernos, elegantes e confortaveis! Tenho horror daquelas gravidas de bata e vestidao tipo saco de batata.! Arraso esses maxi-colares da Zara!Enfim, vc esta muito linda gravidinha!

  6. Entendi 🙂

    Fiz o pedido abelhudo 🙂 porque foi divertidissimo ver vcs 2 montando o quarto, que aliás está ótimo pra receber o nene…
    São tantas as coisas pra comprar pra receber um nene que me apavoro só de pensar…. são tantas cadeirinhas pra isso e pra aquilo, moisés, carrinhos e tals.

    Eu até acho um desperdício refazer todo aquele quarto que adorams aqui 🙂
    Só achei mesmo divertidissimo os deocoradores 🙂

    • Bem, definitivamente vamos fazer alguma coisa, até porque estamos descobrindo todo esse mundo paralelo de coisas pra bebe, e nos dando conta de quanta coisa esses serzinhos precisam!!
      A intenção é deixar o quarto com cara de baby-girl, mas nada exagerado nem caro.

  7. Vc vai tbem ter o mesmo ‘problema’ que eu ja que o Djem tbem e de janeiro – casacos!! nada fecha, nada fica bom…. no fim eu comprei um poncho e esse foi o meu melhor amigo! Fiquei ate conhecida como Poncho Patricia! Ate guardei ele mas traumatizeu e nunca mais usei. xx

    • Pois é, já pensei nisso!! Como vou fazer se a barriga resolver ficar enorme de uma hora pra outra e o frio chegar cedo esse ano?!
      Provavelmente farei a mesma coisa: um casacão e pronto. Todos os dias até caber nos meus sobretudos normais novamente! 🙂

Deixe um comentário